Pela quinta vez consecutiva, a ZAP − maior operadora de TV por satélite do país − recebeu o reconhecimento dos consumidores angolanos e foi distinguida, uma vez mais, como uma das 20 marcas nacionais de excelência, na 8ª Gala Superbrands Angola.
Reagindo à distinção, José Carlos Lourenço, CEO da ZAP, referiu que o prémio é particularmente importante neste ano, por causa do 10ª aniversário da empresa e surge como uma “excelente forma” de comemorar, dada a dificuldade e os desafios que 2020 impôs a todos.
“Estamos permanentemente junto dos nossos clientes e é, de facto, muito saboroso ter o carinho que eles expressaram através desta votação, ao permitirem que a ZAP fosse mais uma vez uma Superbrands. Portanto, estamos muito contentes e muito eufóricos com este reconhecimento”
O gestor revelou ainda que a principal preocupação da empresa, neste ano, tem sido poder estar junto dos clientes para mitigar as dificuldades que a pandemia tem trazido ao longo desses meses e continuar a crescer. “A equipa da ZAP está de parabéns pelo esforço, ao permitir que a nossa televisão e a nossa internet chegassem a todos os angolanos.”, referiu
A ZAP Fibra, ZAP Cinemas, ZAP Estúdios, ZAP Viva e Girabola ZAP são alguns exemplos das importantes inovações que a empresa trouxe para o mercado e que se adequam ao dia-a-dia dos angolanos.
Além da ZAP, outras 20 marcas e empresas angolanas que actuam em diferentes sectores de actividade económica também receberam o galardão de marcas de excelência.
Pedro Diogo Vaz, CEO da Superbrands Angola, explicou à FORBES que devido à situação adversa que o mundo atravessa, este ano foi desafiante conseguir realizar a gala, mas o evento trouxe dois elementos que considera importante nesta época: por um lado, a interacção social, num formato muito mais reduzido do que o habitual, e, por outro, não deixou de enaltecer o importante papel que as marcas e as empresas desempenham na economia e na vida de toda a sociedade, através da geração de empregos.
Garantiu ainda que a metodologia de avaliação das Superbrands 2020 foi exactamente a mesma dos anos anteriores, uma vez que o estudo foi feito antes da situação de pandemia, em finais de Fevereiro, com 1200 pessoas representativas da população, de forma presencial, em 18 pontos na capital do país, Luanda.
A Gala Superbrands Angola lançou este ano, pela primeira vez, a Superbrands Solidária, que visa envolver as marcas de excelência em projectos de impacto social, de modo a poderem contribuir, seja com recursos financeiros, seja através de iniciativas com as suas equipas.