Com 18 anos de existência, o grupo empresarial chines Yewhing entrou para o mercado angolano com a empresa de decoração MDC Mundo da Casa. Ao longo dos anos foi expandindo o seu portfólio de negócios em vários sectores de actividade.
Actualmente, o grupo representa no mercado marcas como a Huawei, Baobabay, Fátima Mobiliário – considerada a maior fábrica de mobiliário personalizado de Luanda – e a MDC Mundo da Casa.
Apesar do cenário pandémico que o país vive, o Yewhing não para de investir, estando neste momento a erguer o MDC Shopping, um projecto que no global consumirá 1,6 mil milhões de kwanzas (cerca de 2,4 milhões de dólares) e cuja primeira fase, orçada em 500 milhões de kwanzas (771,4 milhões de dólares), foi inaugurada recentemente. Trata-se de um parque infantil que comporta três áreas distintas e para idades diferentes, tendo a zona exterior mais de 1000 metros quadrados, a área interior 150 metros quadrados e um skate park.
A infra-estrutura tem capacidade para receber, em média, 100 visitantes por dia, um número que atendendo as medidas restritivas impostas pela Covid-19 cai actualmente quase para a metade. Além do parque infantil o grupo abriu também o MDC Bar, um espaço que, segundo o director da unidade de negócios da MDC Shopping, Sandro Teixeira, “pretende oferecer um serviço diferenciador, descontraído [mas sofisticado], e servir bebidas não-alcoólicas e alcoólicas, bem como refeições ligeiras”.
Constam igualmente da primeira fase do projecto seis lojas, das quais cinco ligadas ao sector da restauração e uma à moda infantil. As áreas já em funcionamento permitiram a criação de 33 empregos directos e 50 indirectos.
Localizado na via expressa, com uma área comercial de 19 mil metros quadrados, quando concluído, o centro vai albergar 32 lojas de diferentes segmentos, nomeadamente, restauração, decoração, farmácias, uma clínica, lojas tecnológicas, entre outros.
De acordo com Sandro Teixeira, o MDC Shopping estará totalmente concluído em Novembro próximo, prevendo-se que venha a criar mais de 50 postos de trabalhos directos e acima de 400 indirectos.
“Ao longo dos anos o negócio foi crescendo e pretendemos continuar a crescer cada vez mais. Essa é a nossa missão e o nosso grande objectivo”, aponta o responsável.