A Xtagiarious Finance anunciou um investimento de 80 milhões de Kwanzas para a produção da 2ª edição da série televisiva “Makongo” com o objectivo de alavancar a cultura nacional. O facto foi revelado em exclusivo à FORBES, no final da cerimónia de apresentação da série angolana, que teve lugar em Luanda, agora com a sequela “Na mira da lei”, assinada por Mawete Paciência.
O CEO da Xtagiarious, Edson de Oliveira, patrocinador oficial da “Makongo”, explicou que a ideia de fazer parte desta iniciativa visa elevar a cultura angolana ao mais alto nível do cinema.
Segundo apurou a FORBES, a segunda edição da mini série, 100% nacional, irá reunir cerca de 220 actores nacionais e internacionais que darão vida aos personagens de uma trama com oito capítulos, com 50 minutos de duração por episódio.
Segundo Mawete Paciência, mentor e realizador do Makongo, esta temporada irá abordar os problemas actuais da sociedade angolana, como o nepotismo, perseguição, corrupção, ganância, prostituição, burla, entre outros.
A gravação da segunda temporada irá começar ainda neste mês de Julho. Fazem parte do elenco os actores Sílvio Nascimento, Kayaya Júnior e Sidney Profeta, entre outros rostos do cinema nacional, estando a estreia prevista para Dezembro próximo.
Fundada em 2013 pelo jovem angolano Edson de Oliveira, a Xtagiarious Finance deverá ter actualmente um valor de mercado estimado em mais 6 mil milhões de kwanzas.