Cerca de 160 milhões de dólares estão a ser investidos, em Angola, pelo grupo empresarial Webcor na construção de novas indústrias, nomeadamente de produção de massa alimentar, refinaria de óleo vegetal, detergentes e numa segunda moagem de trigo e milho, entre outras.
Em exclusivo à FORBES, Eduardo Barbosa, Country Manager do Grupo, anunciou que para o segundo trimestre do próximo ano prevê-se a entrada em funcionamento da primeira fábrica, que passará a produzir biscoites, doces, bolachas e chocolates, num investimento de 40 milhões de dólares. A expectativa, disse, é que a entrada em operações da unidade fabril contribua para a redução da importação destes produtos.
Fundado em 1978, em Angola onde emprega actualmente cerca de 3 mil trabalhadores, o grupo começou as suas actividades há 28 anos e congrega empresas como a AngoAlissar, Intermarket, IMEX, Grandes Moagens de Angola, Mendes Gonçalves Angola, Pasta Berruto, a Patriota e a Lactiangol. Além de África, abastece os mercados da Europa, Oceânia, Asia e América.
As cinco indústrias do Webcor activas no país estão viradas para a produção de trigo (1.200 toneladas/dia), sacos de plástico (60 mil sacos/dias), leite (100 mil litros/dia), bem como para o empacotamento de produtos como o arroz, feijão e açúcar.