A operadora móvel Vodacom ultrapassou os 10 milhões de clientes activos em Moçambique, tendo registado um crescimento de utilizadores de 20% no espaço de um ano, até Março passado, segundo dados da empresa consultados.
De acordo com um relatório financeiro do grupo internacional Vodacom, a operadora de telecomunicações móveis de origem sul-africana ultrapassou a barreira dos 10 milhões de clientes activos em Setembro do ano passado em Moçambique, tendo subido até Março último para mais de 10,7 milhões, número que compara com os 8,9 milhões de clientes no mesmo mês de 2022.
No mesmo período, o grupo Vodacom registou um crescimento ao nível de clientes activos de 8,9% na Tanzânia (16,7 milhões), 35,6% na República Democrática do Congo (21 milhões) e uma queda de 9,1% no Lesoto (1,7 milhão), além do crescimento de 20% em Moçambique.
Ainda na actividade em Moçambique, em que tem a concorrência da Movitel e da TMCEL, a Vodacom contabilizou no ano fiscal de 2022, terminado em Março passado, uma receita de 373,6 milhões de euros, o que representa uma quebra de 5,8% face ao período homólogo do ano anterior.