Um total de 80,07 milhões de dólares foi o quanto se vendeu nas operações de compra e venda entre os países lusófonos e Macau, no período entre Janeiro e Novembro de 2021, de acordo com os dados da Direcção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC) daquele Estado lusófono asiático.
No global, as exportações de mercadorias dos países lusófonos para Macau registaram uma subida de 3,2% em comparação com o período homólogo do ano passado.
Por sua vez, o montante importado de mercadorias daquele território pelo bloco lusófono, no mesmo período, caiu 49,9%, ficando-se pelos 731,5 mil dólares.
As exportações de mercadorias por Macau, entre Janeiro e Novembro, atingiram 1,48 mil milhões de dólares, mais 24,3%, comparativamente a igual período de 2020, enquanto o valor importado de mercadorias foi de 17,3 mil milhões de dólares, em termos anuais.
Por outro lado, o défice da balança comercial de Macau nos primeiros onze meses do ano fixou-se em 15,86 mil milhões de dólares, mais 7,02 mil milhões de dólares, , em comparação com o período homólogo do ano passado.
Fonte: Lusa