A Unitel e a Acelera Angola, lançaram no mês de Agosto, as candidaturas para a 1ª edição do Rise Up, um programa 100% digital para mulheres empreendedoras do país, que decorre até o dia 20 de Setembro, segundo uma nota enviada a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.
De acordo com comunicado, o programa em formato híbrido (digital e presencial) pretende inovar e acelerar o crescimento dos negócios no contexto actual, para todas as empreendedoras que tenham um negócio activo pelo menos há 18 meses.
“O programa será dividido em 3 módulos virtuais (conteúdo e suporte), onde as participantes têm a oportunidade de repensar estratégias de crescimento do negócio, desenvolvimento pessoal e construção de uma rede de contactos e partilha”, lê-se no documento.
No entanto, parte da estratégia de actuação da Responsabilidade Social Corporativa da Unitel, tem como foco a promoção da igualdade do género, assim como o empoderamento económico das mulheres, garantindo a promoção de políticas activas de incorporação e ascensão das mesmas.
“Depois de ter lançado o programa Restart, em 2020, a Unitel atingiu os seus objectivos de formação 100% online, capacitando mais de 300 empreendedoras de nove províncias do país, agora surge com o RISE UP, para dar maior aceleração aos negócios desenvolvidos por mulheres no país”, refere a maior operadora de telefonia móvel do país no comunicado.
*Napiri Lufánia