O director de Marketing e de Negócios Digitais da operadora móvel Unitel, Teodoro Fernandes, anunciou que estão a fechar uma parceria com as Linhas Aéreas de Angola TAAG, com objectivo de criar um pacote que permita a mobilidade acessível de pessoas que queiram participar do “UNITEL – Festa da Música BFA 30 Anos”.
Teodoro Fernandes falava durante a conferência de imprensa de apresentação do “UNITEL – Festa da Música BFA 30 Anos” que decorreu nesta Quinta-feira, 01, em Luanda, onde fez saber que o que se pretende é tornar os custos com a passagem mais acessível para todos os interessados em fazer parte do festival promovido pela operadora.
“Estamos a realizar conversações com a TAAG para que isso seja possível e também a discutir com alguns operadores do sector horeca, a fim de tornar a hospedagem mais acessível, por meio de um pacote que está a ser criado que beneficiará pessoas que têm o interesse de conhecer as demais províncias de Angola para além de Luanda, garantindo assim a sua deslocação desde que o objectivo final seja participar do “UNITEL – Festa da Música BFA 30 Anos”, explicou Fernandes.
Por sua vez, a responsável pelos eventos e patrocínio do Banco de Fomento Angola (BFA), Ana Cláudia Martins, que também esteve na ocasião, deu a conhecer que a 8º edição do “Unitel Festa da Música” vai ser o palco da celebração dos 30 anos da instituição por todo impacto e repercussão que o evento atingiu ao longo dos últimos anos no país.
Para a responsável, o “Unitel Festa da Música” vai levar o BFA a ter uma celebração dos 30 anos não só com os colaboradores, mas também com os clientes e todos os seus parceiros. Entretanto, Ana Martins sublinhou estarem entusiasmados por fazerem parte e agradeceu a todos os envolvidos no projecto.
De acordo com Ana Martins, o BFA já é parceiro da Unitel em vários segmentos, mas entrar para o “Unitel Festa da Música” vem reforçar a importância que dão ao evento, alegando, não fazer sentido estar de fora perspectivando que se torne um marco histórico para o banco celebrar os seus 30 anos no considerado maior evento de música em Angola.
Ana Martins esclareceu que não estão à procura de visibilidade, mas sim de parceria e realização do aniversário da instituição no festival. “Nós somos parceiros para realizar o festival, nós juntamos o investimento do festival para conseguir que ele se concretize”, assegurou.
Por seu turno, o director-geral da Karga Eventos, empresa responsável pela organização do “UNITEL – Festa da Música BFA 30 Anos”, Big Nelo, fez um balanço positivo das últimas edições, ressaltando que passaram a ser organizadores do evento desde 2022.
“Em 2022 nós produzimos a sétima edição, foi muito bom, inclusive foi também a primeira vez que o evento teve outras dimensões, deixou de ser realizado só em Luanda e passou para as outras províncias do país , nomeadamente, Huíla e Benguela”.
Para este ano, detalhou, a Unitel concordou que iriam manter o formato do ano passado em levar o evento para outras geografias de Angola, destacando que no dia 17 do mês em curso estarão na província do Huambo, 24 em Cabinda e irão fechar em “grande” a oito de Julho na capital Luanda.
Na ocasião, a cantora angolana, Yola Semedo, disse ser daquelas artistas que tem o privilégio e a sorte de fazer parte do Unitel Festa da Música, afirmando ser uma mais-valia porque indica que está a tentar fazer bem o seu trabalho de forma mais digna e com a maior qualidade possível. “Nós sabemos que a nossa Unitel é uma instituição séria, uma instituição que valoriza aquilo que é o seu próprio empenho para engrandecer a nossa cultura”, rematou Yola Semedo.