A LAGCOE, organização sem fins lucrativos do sector de energia, anunciou a nomeação de Fumy Rita como a nova directora executiva, anteriormente directora de operações e assuntos internacionais da organização.
Para Larry Tolleson, COO da Renaissance Offshore e presidente do Conselho de Administração da LAGCOE, “o compromisso que Fumy tem com a missão de ‘avançar’ da LAGCOE é perfeito para liderar a organização”, justificando a escolha pelo facto de ter uma "participação activa no planeamento e execução de nossos projectos e eventos nos últimos anos, o que nos permitiu seleccionar uma líder que conhece bem a organização.”
“A educação tem sido uma paixão e tive a oportunidade de concretizar essa paixão por meio de várias iniciativas aqui na LAGCOE. Temos planos de transformar a organização num "conector" de pessoas e um provedor de soluções”, partilhou Fumy Rita que nasceu em Moscovo, na Rússia, e cresceu em Lisboa, Portugal, mas as suas raízes remontam à República Democrática de São Tomé e Príncipe. Obteve um mestrado em comunicação internacional pela University of Louisiana em Lafayette em 2020 e um outro em Estudos Francófonos em 2017.
A LAGCOE é uma organização sem fins lucrativos da indústria de energia focada em programas educacionais e nasceu em 1953 com o intuito de promover o crescimento económico da indústria de energia, facilitando o desenvolvimento de negócios domésticos e globais. A visão da LAGCOE, de acordo com o seu site, é ser uma comunidade robusta e sustentável de empresas de energia e voluntários que promove educação e conscientização sobre energia, conectar negócios com oportunidades e mostrar as inovações técnicas da Costa do Golfo para o mundo.