A 3ª edição do torneio de golfe Ordem de Mérito BFA/Mangais, uma competição individual, arrancou no final do mês de Março deste ano com mais de 65 jogadores, que vão disputar as 11 etapas até a final prevista para Dezembro de 2021.
A prova, que teve a sua primeira etapa no dia 30 de Janeiro, tem como objectivo principal a promoção do convívio entre os membros e utilizadores do campo dos Mangais, bem como aferição dos respectivos handicaps. A ideia é perceber qual é a evolução de cada jogador, no sentido de garantir que todas as competições sejam disputadas de forma justa e equilibrada.
Segundo avançou à FORBES, António Louro, um dos organizadores da competição, o balanço das anteriores edições é positivo, tendo em conta o momento pandémico que o mundo atravessa. António acrescenta que a expectativa positiva para a próxima prova se mantém. “O balanço é muito positivo, tendo em conta o momento pandémico que atravessamos”.
O responsável considera que os resultados têm correspondido à expectativa, tanto na adesão dos membros, utilizadores e das empresas e marcas que apoiam a competição. “A participação na competição é aberta a todos os membros do Mangais Golfe Resort e aos jogadores com handicaps certificados na Federação Angolana de Golfe (FAG)”, explica.
A fazenda Mangais tem recebido vários torneios de golf e não só. Em 2021, prevê receber competições organizadas por diferentes agentes, nomeadamente Unitel/BFA Golf Cup, que já vai na sua 8ª Edição, o Torneio de Golfe ITA e vários eventos organizados pela FAG na vertente de golfe, além de competições como Footgolf, Touch Rugby, concursos hípicos entre outros.