O The Golf Cup Unitel BFA – Campeonato Nacional de Golfe Empresas arranca a sua 8ª edição com quatro etapas de qualificação para apurar um total de 12 equipas que irão disputar o título nacional num campo internacional.
Tomás Fonseca, sub-director da organização, avançou em exclusivo à FORBES, que nesta edição as etapas de qualificação serão disputadas entre Julho e Novembro. “Todos os anos são disputadas 4 etapas. Este ano o evento acontece a 17 de Julho, 25 de Setembro, 16 de Outubro e 6 de Novembro”, disse o responsável.
O The Golf Cup Unitel BFA, tal como na última edição, já realizada em período de pandemia, acontecerá este ano sobre fortes medidas de biossegurança, para dar resposta às inovações previstas na prova.
“Preferimos manter o difícil e exigente nível que prometemos entregar a quem compete e aos patrocinadores. Em cima disso, garantir que uma prova desta dimensão pode concretizar-se”, garantiu Tomás Fonseca.
Com 36 equipas em que cada uma terá dois jogadores, acrescenta que “tal como tem sido hábito, se todas as 4 etapas esgotarem, teremos 144 equipas em competição”, disse.
Recorde-se que até à 6ª edição as finais foram realizadas fora de Angola, mas por conta da pandemia a última edição (7ª) foi realizada em Angola. “África do Sul, Namíbia e Portugal foram os palcos das finais 1ª até a 6ª edição, enquanto que a final da 7ª edição se realizou na (Barra do Kwanza) Angola, a única final a acontecer em território nacional devido às restrições de viagem ida-volta para o estrangeiro”, esclareceu Tomás Fonseca, que avança que a previsão é que a final da 8ª edição seja realizada na Suazilândia.