“O papel dos sectores público e privado e do investimento estrangeiro na transição para um futuro mais sustentável” será um dos vários assuntos a serem discutidos na “Mesa-Redonda do Desenvolvimento Angolano”, a ter lugar nesta Quinta-feira, 24, em Luanda.
Numa organização da The Business Year (TBY), o evento pretende chamar a atenção para os sectores mais dinâmicos da economia do país, dando voz aos líderes de várias áreas, de acordo com um comunicado da empresa a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso.
A gestão da riqueza de hidrocarbonetos com a transição energética de longo prazo, questões sobre o meio ambiente e a digitalização são temas que também farão parte do debate, que irá reunir várias personalidades ligadas a economia nacional, entre as quais o PCA da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (Aipex) do país, António Henriques da Silva, além do Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Angola.
Estarão ainda no encontro representantes do sector de petróleo e gás, mineração, finanças, TIC e indústria, refere a TBY no documento.
A Mesa Redonda do Desenvolvimento de Angola faz parte da pesquisa da The Business Year sobre a economia angolana, antes da publicação do The Business Year: Angola 2023.