A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) vai renovar por mais um ano o contrato de leasing do Boeing 737, que neste momento opera pela companhia aérea Cabo Verde Airlines (CVA).
O anúncio foi feito nesta Segunda-feira, em São Vicente, pelo presidente do conselho de administração da TAAG, António dos Santos Domingos, depois de um encontro com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.
“Como sabem, a TAAG tem uma relação muito próxima com a TACV. Como reflexo das relações entre Cabo Verde e Angola e, portanto, nós viemos manifestar o sentido de continuidade dessa relação. Manifestamos isso directamente ao primeiro-ministro, a vontade de continuarmos a colaborar e a manter essa parceria”, declarou António dos Santos Domingos, citado numa nota publicada no website do Governo de Cabo Verde e consultado pela FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.
De acordo com o PCA da TAAG, em cima da mesa encontra-se igualmente a decisão de uma data e a frequência da linha aérea Cabo Verde-Luanda, conforme o compromisso assumido e reafirmado pelo Presidente da República de Angola, no qual depende neste momento do evoluir da situação patrimonial da TAAG, que poderá ser ultrapassado dentro de quatro ou cinco meses.
“Nós vamos receber novas aeronaves entre Julho, Agosto e Setembro e, a partir dessa altura, muito concretamente, iremos dizer o dia concreto do início da operação. Portanto, essa é uma questão e um desafio que temos não só para a TAAG, para a Transportadora Aérea de Cabo Verde (TACV), mas para os nossos dois povos”, avançou António dos Santos Domingos.