Enzo é o codinome do superiate de 114,6 metros e 376 pés, lançado pela alemã Lürssen Yachts, cuja responsabilidade pelo design estava a cargo da Nuvolari-Lenard e a gerência e a construção sob a alçada da Moran Yacht & Ship.
Como em todos os yachts da Lürssens, o iate é equipado com tecnologia e projectos de engenharia de última geração, contendo um sistema de recuperação de calor nos geradores que aquece a água da piscina, reduzindo a energia elétrica e as emissões, enquanto o posicionamento dinâmico permite a ancoragem electrónica em áreas sensíveis e remotas, protegendo o fundo do mar, ao mesmo tempo que permite uma amarração segura independentemente da profundidade da água.
“A construção personalizada de um iate a motor de luxo moderno é um processo de marcos ou, mais apropriadamente, uma viagem de muitas descobertas. Cada etapa é uma conquista estimulante, uma fonte de grande alegria para o proprietário e orgulho profissional para os engenheiros e técnicos da Lürssen”, lê-se no site oficial da Lürssen.
Especula-se que o luxuoso iate seja uma homenagem a Enzo Ferrari, o lendário construtor italiano de carros de corrida, cujo nome é sinónimo de velocidade, estilo, desempenho, qualidade rigorosa e sex appeal absoluto.
“A linguagem de design do Enzo é toda sobre conectar os seis deques – tanto os elementos náuticos e tecnológicos com o espaço de convivência – em um todo”, diz Dan Lenard, fundador da Nuvolari-Lenard, acrescentando que seus três deques integrados à proa garantem a navegabilidade em verdadeiras condições oceânicas, ao mesmo tempo em que permitem uma inovadora suíte duplex.
Até ao momento não foi dito quanto custa ter o superiate Enzo. Cogita-se que o preço venha a ser anunciado apenas em 2022.