O Standard Bank Angola investiu cerca de 30 milhões de kwanzas para a realização do torneio de padel, denominado “Standard Bank Padel Open”, com objectivo de promover a modalidade desportiva no país, informou a directora de Marketing e Marca do banco, Carolina Rocha Vasconcelos.
Carolina Rocha Vasconcelos falava à margem da conferência de imprensa de apresentação da maior competição de padel em Angola, onde fez saber que a competição decorrerá de 10 a 18 de Junho, em oito campos, dos quais dois contam com bancada para mais de 200 pessoas, no Play Time, em Luanda.
Por sua vez, o director executivo da Hattrick, empresa especializada em marketing desportivo e responsável pelo evento, Marcos Francisco, explicou que para o torneio as equipas inscritas pagam uma taxa de 30 mil kwanzas por cada jogador e 60 mil por duplas, um preço estabelecido no mercado angolano.
“A nível internacional em todos os torneios, os participantes pagam os valores de inscrição que lhes dá direito não só à participação bem como ao We came Kit padel junto de brindes e materiais que vão estar ao seu dispor dentro do valor da participação”, detalhou.
No que tem que ver com os prémios, Francisco referiu que as equipas principais serão galardoadas com 250 mil kwanzas um cheque disponibilizado pelo Standard Bank, que se converterá em compras de matérias desportivos e para cada um dos escalões serão entregues materiais de padel e um conjunto de outros bens que não foram identificados.
De acordo com Francisco, o torneio terá uma participação record, com atletas nos escalões masculino e feminino com vários níveis em ambos os géneros a fim de torná-lo mais equilibrado e permitir a participação de maior número de duplas mesmo que estejam num nível inicial da modalidade.
Para o Standard Bank Padel Open, diz o responsável, na classe masculina, terão 14 duplas no nível 1 (mais experientes), 32 duplas no nível 2 (experiência elevada) e 42 duplas nos níveis 3 e 4 (experiência média-baixa e iniciantes), quanto a classe feminina, foram inscritas oito duplas para o nível 1 e 20 duplas nos níveis 2 e 3.
Segundo ainda Francisco, o torneio disputa-se em fase de grupos e em fase final a eliminar (quartos de final, meias-finais e final), em cada uma das categorias: masculinos (M1, M2, M3 e M4) e femininos (F1, F2 e F3).
“As meias-finais estão previstas para serem jogadas no dia 17 de Junho (sábado) e as finais no dia 18 (domingo)”, sublinha.
O padel surgiu em Angola em 2020 e, desde então, tem vindo a conquistar cada vez mais praticantes e interesse, tendo passado de seis para mais de 30 campos disponíveis, em três anos, e com um número exponencial de novos praticantes.