A petrolífera angolana SOMOIL anunciou nesta Terça-feira, 10, em Luanda, que pretende em cinco anos expandir os seus serviços, com a criação de 25 a 40 postos de abastecimento, com foco na presença em meios urbanos e outros projectos de negócios que podem valer um investimento estimado entre 27 a 41 milhões de dólares.
Neste período, a empresa prevê registar um volume de negócios acumulado entre 55 milhões de dólares e 93 milhões de dólares.
Durante o briefing “Café com os medias”, realizado na manhã desta Terça-feira, numa das unidades hoteleiras da capital do país, foi também revelado que já foi dado o ‘tiro de partida’ para a construção de quatro novos postos de abastecimento, com previsão de início de actividade ainda este ano.
O PCA da empresa, Edson Santos, referiu ainda que “em pasta estão oportunidades de crescimento, nomeadamente com vista ao estabelecimento de fábrica para produção de lubrificantes de marca própria e a possibilidade de aquisição de participação numa das refinarias em construção”.
Em termos de redução de custos, até 2021 a SOMOIL, por via de um programa da própria empresa denominado “Emagrece”, conseguiu gerar poupanças e ganhos de eficiência, que se estimam superiores a 24 milhões de dólares, na operação global das concessões operadas pela empresa, soube a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.