A especialista em ciências e políticas ambientais senegalesa, Seynabou Ba, foi nomeada para o Conselho de Administração da AXIAN Telecom, um dos principais grupos pan-africanos de telecomunicações presente em oito países do continente.
De acordo com uma nota divulgada no site da sétima maior operadora móvel de África, a fundadora da ESG Africa Ltd. e directora do Grupo ESG para a Azura Power Holdings Ltd, juntou-se ao conselho de administração da AXIAN Telecom como “directora independente não-executiva”, desde o dia 1 de Dezembro deste ano.
“Estou encantada por me juntar ao Conselho de Administração da AXIAN Telecom, uma vez que a empresa está a embarcar na próxima fase do seu crescimento e da viagem da ESG”, disse Seynabou Ba.
A gestora considera que a AXIAN Telecom está na linha da frente no alargamento das fronteiras da inclusão digital e financeira para garantir que todos possam beneficiar do impacto transformador de estarem ligados.
Por sua vez, a Presidente do Conselho de Administração da AXIAN Telecom, Hassanein Hiridjee, afirmou que o historial da nova integrante da equipa em matéria de governação trará “muito valor” ao grupo. “A sua profunda experiência ambiental, social e de governação será particularmente valiosa para nós, à medida que procuramos crescer de forma responsável e melhorar a vida quotidiana das comunidades que servimos em toda a África”, referiu.
Nascida no Senegal, Seynabou Ba é formada em Ciências e Políticas ambientais pela The Johns Hopkins University de Londres. Foi Gestora do Departamento Ambiental, Social e de Governação para a África Subsaariana na International Finance Corporation e desempenhou ainda a função de Chefe de Subscrição Ambiental no XL Group e no Zurich Insurance Group, em Londres.