A Internet Technologies Angola anunciou este Sábado, 06, a expansão da internet de banda larga Maxnet, serviço da Paratus Angola, à Centralidade do Zango 5, no distrito urbano da Bela Vista, Luanda, através de um investimento que ascendeu a mil milhões de kwanzas, considerado estratégico para a empresa e o país.
Em comunicado a empresa, explica que, a partir de hoje, as 8 mil residências deste centro habitacional têm acesso a uma internet ultra-rápida, estável e de alta qualidade, suportada por uma moderna rede de fibra óptica.
Com este novo passo, a MAXNET, serviço da Internet Technologies Angola S.A, chega já a 50 mil habitações de 13 centralidades e 8 municípios. O lançamento da internet de banda larga neste núcleo residencial a 50 km do centro de Luanda beneficia, a partir de hoje, oito mil casas e vinca o papel da Maxnet como ferramenta fundamental para a inclusão digital dos angolanos.
Durante o acto de lançamento, o director-Geral da Internet Technologies Angola, Francisco Pinto Leite, o acesso à internet é cada vez mais um direito fundamental e em Angola não é diferente.
Considerou ainda que o Executivo tem um plano concreto para acelerar a digitalização de Angola e aumentar a inclusão e literacia digital, e nós assumimo-nos como parceiros indefectíveis.
“Ao levar a estas centralidades internet de qualidade, ultra-rápida e fiável, cumprimos a nossa responsabilidade de contribuir para a literacia digital do país. Damos a milhares de famílias angolanas a possibilidade única de aproveitarem as infinitas oportunidades que o mundo digital nos proporciona em todos os campos da nossa vida pessoal e profissional. O futuro de Angola também passa pela Maxnet”, concluiu Francisco Pinto Leito.
A Internet Technologies Angola diz que o serviço de banda larga Maxnet apresenta soluções que permitem aos usuários desfrutarem de serviços de transmissão de TV via streaming, e de uma vasta gama de entretenimento online, inclusivamente com vários dispositivos ligados à internet em simultâneo.