Bateu todas as rivais em 23 Grand Slams e derrubou estereótipos. À medida que se aproxima do final de uma carreira resplandescente no ténis, Serena Williams está também a vencer no mundo dos negócios. A quatro vezes medalha de ouro em Jogos Olímpicos tem uma fortuna avaliada pela FORBES em mais de 200 milhões de dólares. Hoje com 38 anos, Serena acumula sucessos na carreira, em parte com a irmã Venus Williams, com quem ganhou 14 Grand Slams de duplos.
A FORBES foi ao seu encontro em Roma, onde, apesar de ser dia da família no calendário pessoal, a tenista encontrou tempo para falar sobre a carreira, os investimentos e ainda como, há quatro anos, conheceu naquela cidade italiana aquele que é hoje o seu marido.
Outro dos homens importantes na sua vida é aquele que se tornou o gatilho para a carreira das irmãs Williams, precisamente o seu pai. Foi ele, quase inexperiente em ténis, que ensinou os princípios da modalidade às duas filhas na ruas de Compton, na Califórnia, onde se cruzavam com um cenário assustador, de gente a empunhar AK47. “Moldou a minha carreira dentro e fora do campo. Ensinou-me a arriscar, a ser diferente, a destacar-me dos outros”, diz Serena sobre a estratégia do pai.
A atleta de 38 anos é hoje também uma investidora, e com um foco claro: empresas fundadas por mulheres e minorias.
Uma história de vida e de futuro a conhecer na FORBES de Novembro.