A Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas (ANEME) de Portugal está a participar na Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), aberta na última Quarta-feira, 16, e que termina neste Sábado, 19, na cidade do Mindelo.
A presença da associação está enquadrada num projecto de apoio à internacionalização do sector designado “Metal2World”, apoiado no Programa Nacional Portugal2020, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia.
De acordo com um comunicado a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, o projecto pretende reforçar os negócios e a internacionalização das empresas metalúrgicas e eletromecânicas de Portugal.
“Pretendemos promover a oferta portuguesa ao nível do sector metalúrgico e electromecânico, e o alargamento das bases institucionais de cooperação com Cabo Verde e outros países representados na FIC”, refere o documento, acrescentado que vão ser “certamente” promovidas “as capacidades e oportunidades de negócio relativamente ao maior sector exportador de Portugal, o sector metalúrgico e eletromecânico”.