São Tomé e Príncipe realizou, no passado fim-de-semana, a 8ª edição da Feira Agrícola Biológica, numa iniciativa do Projecto de Apoio às Fileiras Agrícolas de Exportação (PAFAE), implementado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), em parceria com o grupo de horticultores biológicos da região de Monte Café e Amparo II.
A feira totalmente dedicada à agricultura biológica, visou promover a produção e comercialização de produtos biológicos, tendo a organização aproveitado a ocasião para apelar a aquisição de produtos hortícolas e frutícolas, bem como a apreciação de outros produtos biológicos transformados, como o café e a pimenta.
De acordo com um comunicado a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, partir de agora, as feiras realizar-se-ão sempre no primeiro sábado de cada mês.
O Projecto de Apoio às Fileiras Agrícolas de Exportação (PAFAE) de São Tomé e Príncipe, financiado pela União Europeia e cofinanciado pelo Instituto Camões, tem vindo a contribuir para o fortalecimento da economia e a criação de emprego naquele país, no sector das fileiras agrícolas de exportação.