O Banco Africano de Exportações e Importações (Afreximbank) promove um fórum em São Tomé e Príncipe, em parceria com o governo, para ajudar o arquipélago lusófono a captar mais investimento externo, contando juntar 150 participantes.
“O evento em São Tomé e Príncipe vai permitir encontros de empresários, apresentação de oportunidades conjuntas, parcerias público-privadas e vai também facilitar a conclusão de negócios”, lê-se no comunicado do Afreximbank.
Ajudar o país a “mobilizar investimento em sectores-chave, como o turismo, agricultura, pescas, infraestrutura, logística e energia e aumentar a capacidade de criar valor acrescentado em bens e serviços que possam ser comercializados ao abrigo do acordo de livre comércio continental”, é o objectivo do fórum realizado com alguns encontros bilaterais, tem abertura oficial Quarta-feira e prolongando-se até Quinta-feira.
“Este fórum será fundamental para desbloquear o potencial económico do país e fomentar as ligações com a comunidade empresarial global”, disse o primeiro-ministro são-tomense, Patrice Trovoada, citado pela Lusa.