A Stellantis – um dos principais fabricantes de automóveis do mundo, e o grupo Salvador Caetano, assinaram Quarta-feira, 14, um acordo de parceria para arrancar de imediato, em Angola, com actividades de promoção da economia circular, utilizando as marcas Peugeot e Citroën.
Por meio desta parceria, as duas empresas pretendem desenvolver esforços para fornecer peças remanufacturadas “de alta qualidade e acessíveis aos consumidores”, proporcionando alternativas económicas que mantêm o desempenho e a fiabilidade dos veículos.
De acordo com um comunicado enviado à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, trata-se de um compromisso que está em total alinhamento com a garantia do rótulo SUSTAINera – poupança de até 80% de materiais e menos 50% de emissões de CO2 para a atmosfera.
O director-geral do grupo Salvador Caetano em Angola, Fernando Leite, citado na nota, refere que a parceria representa uma mais-valia para o mercado, não só em termos financeiros e de qualidade, mas, sobretudo, de capacidade de resposta no tempo em que os clientes precisam de ver resolvidos os problemas dos seus veículos.
“Acreditamos que a eficiência da resposta e do serviço prestado pelo grupo em Angola vai aumentar significativamente com a formalização deste acordo”, frisou.
No comunicado, a Salvador Caetano explica que a economia circular tem como objectivo prolongar a vida útil dos veículos e das peças, assegurando que duram o máximo de tempo possível, a fim de preservar os recursos escassos e reduzir os resíduos e as emissões de CO2, através da sua remanufacturacão, reparação e reutilização.
Com mais de 75 anos dedicados à indústria e ao sector automóvel, o grupo Salvador Caetano está presente em s41 países de três continentes.