O SalesShaker vai apresentar a partir de 20 a 23 de Julho o programa ‘Social Shaker’ durante a 5º edição do evento anual especializado no futuro e inovação, na venda profissional B2B, integrado no InnovatiON WEEK, que decorrerá em formato híbrido, no campus da Academia BAI, em Luanda, Angola.
De acordo com um comunicado da organização, no evento serão tratados temas como “growth hacking com tecnologia”, “novas formas de unificar o motor comercial e alocar recursos”, “como todos na organização podem vender” e “processos eficientes que desenvolvem clientes”.
O documenta refere ainda que o certame visa englobar no mesmo espaço líderes da comunidade dos países de língua portuguesa (CPLP) e gestores responsáveis por desenvolver negócio, em todas as indústrias, partilhar conteúdo prático sobre estratégia, execução e produtividade comercial de indivíduos e equipas.
Entretanto, o documenta acrescenta que será um espaço de partilha, discussão e inspiração sobre o futuro e inovação na venda B2B, incluindo táticas, tecnologias, abordagens, boas-práticas, tendências e iniciativas para inovar conhecimentos, comportamentos e competências que conduzem ao aumento de resultados, a agilizar processos, a expandir e proteger facturação.
A fundadora do Saleshaker, Helga Saraiva-Stewart, citada no documento, considera que o foco no crescimento pessoal e no desenvolvimento profissional ajuda as empresas e indivíduos a adaptarem-se através de constantes disrupções, a adoptarem novas práticas e a tornarem-se mais eficazes na venda profissional, especialmente em mercados competitivos e junto de compradores sofisticados e digitais.
“Acreditamos que a transição para o mercado dos países de língua portuguesa foi o passo necessário para sustentar a trajectória ascendente que temos alcançado ano após ano”, explicou Saraiva-Stewart.
Já a fundadora da Social Shaker, Carla Santos, reconhece que a área social não tem sido acarinhada, pois nota-se um desgaste dos seus líderes, um desinvestimento na formação e infra-estruturas, na captação de talento e ainda uma ausência de ferramentas tecnológicas que permitam facilitar o trabalho diário dos profissionais destas áreas.
“Queremos nos associar a duas outras realidades, vendas e tecnologia para reduzir as desigualdades, democratizar o conhecimento e contribuir para a co-criação de projetos integrados e políticas públicas nos diferentes Estados-membros da CPLP”, disse Carla Santos.
O certame espera ter vários oradores nacionais e internacionais, nomeadamente, Jen Allen-Knuth, Community Growth na Lavender, Jakob Soderberg, Chief Sales Officer e Growth Accelerator na SynergyXR, Julien Lepetit, Head of Global Clients e Markets na Luminous, Victor Antonio, Keynote Sales Speaker no Sellinger Group, Biraj Nakarja, Founder e Mindset Coach na Inmate Compass, Dayanne Prim, Chief Revenue Officer e Startup Coach na Molde.me, Jeff Lowe, EVP, CMO na Smart Technologies e o director da Academia BAI, Diogo Caldas.