A empresa angolana Rocha Monteiro, que se dedicada à importação e distribuição, pretende atrair novos parceiros no exercício económico de 2023, disse à imprensa o director-geral da instituição, José Monteiro.
A empresa realizou, há dias, em Luanda, um evento para apresentação de novas soluções inovadoras, económicas e ecológicas, com o objectivo de dar a conhecer ao público em geral a capacidade que tem em dar respostas no ramo empresarial.
De acordo com o chairman da Rocha Monteiro, o evento teve como propósito fazer com que mais clientes conheçam os produtos da empresa, sobretudo a sua representada oficial, a Canon, que já está com a instituição há 61 anos, qualificada como “Parceiro Platinum”.
José Monteiro referiu serem os únicos no mercado nacional “com assistência técnica certificada pela Canon e que dão assistência a equipamentos da marca adquiridos não só na Rocha Monteiro, mas também a terceiros, com técnicos certificados”.
A impressão empresarial e doméstica é a área de negócio com maior rentabilidade na Rocha Monteiro, representando cerca de 60% das receitas de vendas. Para 2023, a empresa prevê alargar a exposição digital, criando um portal dedicado às instituições privadas e instituições públicas que vai permitir consultar o histórico de compras e fazer o acompanhamento dos processos de aquisição.
O seu responsável afirmou que para além da oferta de soluções de impressão, que tem sido muito solicitada pelo mercado empresarial, apostaram recentemente no MPS, um serviço de gestão de impressão desenvolvido para tornar mais eficientes os processos de impressão em espaços de trabalho.
Apesar da situação económica mundial, causada por diversos factores, como a pandemia e a inflação, a Rocha Monteiro conservou a maioria dos seus colaboradores, mantendo actualmente cerca de 140 postos de trabalho.
No evento estiveram presentes os gestores da multinacional Canon, parceiros da Rocha Monteiro e convidados.
*Luzia dos Santos