Quase 5 mil milhões de dólares arrecadados num ano é um feito para as 50 celebridades que mais facturaram no ano passado. No espaço de 12 meses, esta lista de elite, encabeçada por um pugilista, um actor e realizador e ainda uma multifacetada jovem de 21 anos que se destacou na televisão no programa “Keep Up with the Kardashians” e daí evoluiu para um império feito de mediatismo e uma gama de cosméticos. Curiosamente, Kylie Jenner é a que teve o registo mais consistente ao longo do ano, ao contrário dos efeitos “one shot” nas fortunas acumuladas por Floyd Mayweather e George Clooney.
Na relação com os dois anos anteriores, o número daqueles que superaram a fasquia dos 100 milhões de dólares mais que duplicou. De entre os afortunados membros deste ranking da FORBES encontramos sobretudo estrelas da música, do desporto, cinema e televisão.
O melhor futebolista do mundo está ausente desta lista em que os dois “suspeitos do costume” voltam a brilhar.
De quem ganha a vida a fazer valer os dotes musicais, a ilha prestes a separar-se política e economicamente do continente europeu é aquela de onde provêm as três maiores fortunas. Dos que exploram o físico ao limite, há uma luta de titãs pelos cifrões mais volumosos, com dois pugilistas “vs” dois futebolistas. E no espectáculo em que a bola rola sobre a relva, o (novo) melhor jogador do mundo nem sequer está presente.