Luanda acolhe, de 24 de Setembro a 2 de Outubro, aos fins-de-semana, o Reumon Padel Week 2022, primeiro evento com duração de uma semana em Angola, daquela que é considerada a modalidade desportiva que mais cresce em todo o mundo.,
O padel é uma modalidade que promove a sociabilização. Jogado em duplas, sem a exigência de um grande conhecimento ou desenvolvimento técnico, esta modalidade tem já uma comunidade de cerca de 400 praticantes em Angola.
O país despertou para o padel em 2020 e tem vindo a conquistar cada vez mais praticantes e interesse do público, como se pode comprovar pelo aumento exponencial de praticantes da modalidade e pela criação de infra-estruturas necessárias que, nos últimos dois anos, cresceu de seis para 22 campos disponíveis, de acordo com uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.
O director executivo da Hattrick, empresa especializada em marketing desportivo, promotora do Reumon Padel Week, Marco Francisco, disse que o primeiro torneio vem dar a conhecer a modalidade, ao mesmo tempo que cria um espaço privilegiado de networking para os praticantes e apoiantes da modalidade.
Sobre o modelo competitivo, haverá uma fase de grupos e uma fase eliminatória, em que cada dupla fará um mínimo de quatro jogos. No torneio explica o documento enviado à FORBES, existem cinco níveis: três níveis no torneio masculino e dois níveis no torneio feminino, em que o nível um corresponde a praticantes com maior experiência e exigência e o nível três inclui os praticantes com menos prática da modalidade.
Angola começou a despertar para o padel em 2020 e tem vindo a conquistar cada vez mais praticantes e interesse do público. Prova disso é o aumento exponencial de praticantes da modalidade e pela criação de infra-estruturas necessárias que, nos últimos dois anos, cresceu de seis para 22 campos disponíveis.
Patrocinado pelo Standard Bank Angola, no âmbito da sua responsabilidade social, o padel é uma modalidade que promove a sociabilização.