Um milhão de dólares foi quanto o grupo empresarial Newaco investiu para a construção e apetrechamento da 17ª loja da rede de supermercados Fresmart em Luanda.
A loja inaugurada recentemente, ocupa uma área de 1.080 metros quadros e conta com sectores de venda de lacticínios, mercearias, carne e legumes congelados, permitindo a criação de 50 empregos.
O director de Operações da Fresmart, Hélder Inácio, disse, no acto inaugural do supermercado, que o grupo Newaco procura assim contribuir para o crescimento económico de Angola, através da criação de emprego e da aposta no incentivo à produção nacional. O gestor garante que os produtos comercializados na loja Fresmart, desde frescos, frutas e legumes são oriundos de explorações agrícolas nacionais, bem como de fazendas pertencentes ao próprio grupo, a Agroko.
“Garantimos melhor qualidade aos nossos clientes, uma menor pegada ecológica, porque compramos localmente, e um alerta para a importância social e económica de comprar o que é feito no país”, afirma avançando que pretendem continuar a expandir-se pelo território nacional. Neste sentido, indica, definiu como meta a abertura de 25 lojas até ao final do ano em curso.
O Newaco é um grupo originário de Luanda, virado para o retalho alimentar. Fundado em 2005, está focado na distribuição de alimentos congelados. Conta com 52 infra-estruturas com capacidade para armazenar e distribuir mais de 25.000 toneladas de congelados. A operação logística conta com mais de 100 veículos e gere anualmente entre 10.000 a 12.000 contentores.