A conclusão das obras de reabilitação, fiscalização e apetrechamento do edifício que albergava o antigo Ministério do Planeamento de Angola, à cidade alta de Luanda, vão custar aos cofres do Estado cerca de 3,8 mil milhões de kwanzas, perto de 5 milhões de euros.
Para o efeito, o Presidente da República, João Lourenço, através do despacho presidencial n.º 129/21 de 23 de Agosto, deu ‘luz verde’ a realização da referida despesa e autorizou o diretor do Gabinete de Obras Especiais (GOE) a celebrar a adenda ao contrato com empresa Omatapalo Engenharia e Construção S.A, a quem foi adjudicada a empreitada.
A Leonor Pinto da Cruz foi também dada, pelo Chefe do Executivo, competência para celebrar a adenda ao contrato de prestação de serviços de fiscalização da mesma empreitada com a empresa Dar Al Handasah Angola.
No mesmo despacho presidencial, João Lourenço orienta a ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, a assegurar a disponibilidade dos recursos financeiros necessários à execução dos referidos contratos.