“Que não haja dúvida da nossa capacidade em sonhar alto, de levar as nossas raízes, valores e cultura para além-fronteiras. Somos cultura, entretenimento e actualidade angolana em formato 24h, a transmitir de corpo e alma para o mundo que traz verdadeiramente Angola no coração”. As palavras, de Catarina Tavira, directora de Unidade de Negócio TV da ZAP, reflectem a aposta do canal em terras de língua portuguesa desde Maio do ano passado, altura em que começou a emitir em Portugal, em exclusividade com a operadora NOS.
Volvido um ano, e com uma pandemia pelo meio, a canal foi distinguido nos prémios Autopromoções & Inovação em Media da Meios & Publicidade, com o galardão bronze, na categoria Canais Internacionais pela sua campanha de lançamento, uma forma ‘sui generis’ de apresentar Angola, com ritmo e emoção à mistura, levando o véu daquilo que é o verdadeiro ADN da ZAP.
Recorde-se ainda que no mês passado, o canal ultrapassou a fasquia dos 1,82 milhões de clientes na lusofonia, segundo dados oficiais da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), reforçando o seu papel de liderança neste mercado.
Na mesma categoria da ZAP foi premiado Cretinos, A Teoria AMC Networks International.