O Joint Inspection Group (JIG) reconheceu a Pumangol, empresa que opera no fornecimento de combustíveis em Angola, como membro da principal organização mundial responsável pela inspecção e padronização de operações de abastecimento de combustível em aeroportos.
Deste modo, a Pumangol torna-se o único operador em Angola aceite e reconhecido pelo Joint Inspection Group, o que, segundo a empresa, garante a implementação e o respeito pelos mais altos padrões internacionais de segurança e eficiência na gestão de combustíveis para o sector da aviação.
Segundo o director executivo comercial (CCO) da Pumangol e responsável pelo segmento de aviação, Óscar Sequesseque, estes reconhecimentos destacam a aposta contínua da Pumangol na oferta de serviços e de produtos com qualidade, assim como o trabalho diário em três dos pilares fundamentais da sua actuação, como segurança, inovação e atendimento ao cliente.
Óscar Sequesseque reforçou igualmente que a Pumangol Aviação tem sido a empresa de eleição para o abastecimento das aeronaves da Força Aérea Americana em Luanda.
“A par disso somos o único operador em Angola que possui o selo do Joint Inspection Group, reforçando o compromisso com os mais altos padrões de qualidade e segurança”, assegurou.
A Pumangol Industrial (PIN) é proprietária de sete terminais de armazenamento industrial, cabendo-lhe, armazenar, distribuir e comercializar combustíveis e lubrificantes para clientes industriais (B2B), incluindo Jet A1 para a aviação.
O Joint Inspection Group, fundado no início da década de 1970, é a organização líder mundial no desenvolvimento de padrões de fornecimento de combustível de aviação, abrangendo toda a cadeia de fornecimento de Combustíveis de Aviação, da refinaria à ponta da asa.