A empresa angolana de combustíveis Pumangol, em parceria com o EMIS e o Banco Millenium Atlântico, acaba de lançar o seu mais recente serviço inovador de pagamentos via Código QR, “uma tecnologia revolucionária”, que permite aos clientes pagarem os seus abastecimentos de viaturas, utilizando a aplicação Multicaixa Express.
Em comunicado, a Pumangol, empresa que se estabelece como pioneira no seu sector, da conta de ter já disponibilizado esta tecnologia em 27 dos seus postos de abastecimento em Luanda, “oferecendo aos clientes uma experiência de pagamento mais rápida e conveniente”.
No documento enviado à FORBES ÁFRICA LUSOFONA, a empresa avança que, com o objectivo de tornar a revolucionária tecnologia acessível a um maior número de pessoas, está a perspectivar implementar o serviço em todos os seus postos de abastecimento a nível nacional, sem, no entanto, indicar o horizonte temporal para que isso se venha a concretizar.
Com o novo serviço, detalha a empresa de combustíveis, “o cliente só terá de abastecer o depósito, ler o Código QR através da App Multicaixa Express, confirmar o valor a pagar e seguir a sua jornada com tranquilidade”.
O Serviço, acrescenta, vem eliminar a necessidade de manusear dinheiro ou utilizar cartões de pagamento, “proporcionando maior comodidade e segurança para todos os clientes”.
Citado no comunicado, Caetano Pinto, CFO e director-geral adjunto da Pumangol, refere que a introdução deste serviço representa um “marco significativo” para a empresa e para a indústria em geral. “Estamos entusiasmados por oferecer aos nossos clientes uma forma de pagamento conveniente, segura e alinhada com as mais recentes tendências tecnológicas”, sublinhou.
Caetano Pinto prometeu que continuarão a buscar novas oportunidades para melhorar a experiência dos clientes e tornar o processo de abastecimento ainda mais eficiente.
*Napiri Lufánia