O psicólogo e professor da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, Catarino Luamba, lançou nesta Quinta-feira, na União dos Escritores Angolanos, em Luanda, a sua terceira obra literária, intitulada “O Louco que Habita em Nós – A perversão por detrás da aparência”.
Editado pela Kilunji e composto por 114 páginas, o livro começa com uma conversa muito interessante sobre a loucura e os demónios que habitam na mente das pessoas.
Segundo a prefaciador da obra literária, Fátima Sampaio Fernandes, o autor transforma “os outros”, os diferentes e os não normais em seres tão humanos, com emoções que as pessoas bem entendem, como o ciúme, o controlo, a raiva, a culpa e a vergonha.
“Os contos de “O Louco que Habita em Nós” falam-nos da loucura do desejo, do desejo proibido, do amor, do amor excessivo, do medo de tanto, do terror da imagem, da envolvência invasiva e intrusiva da opinião dos outros”, disse.
Catarino Luamba, autor do livro, explicou à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA há necessidade de a pessoa conhecer a sua personalidade do mesmo modo que sabe o seu grupo sanguíneo.
“O livro acaba por trazer um autodiagnóstico sobre nós. As narrativas que apresento poderão fazer com que cada um nós consiga se rever ou ver uma outra pessoa na história que tiver a ler”, afirmou.