A Nossa Seguros lançou, esta semana, no mercado angolano, o “Protecção Contra-assaltos”, um produto “pensado para proteger os cidadãos que prezam pela preservação da sua integridade física, mental e dos seus bens pessoais transportáveis”.
De acordo com uma nota a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, o novo produto garante pagamento de indemnizações em caso de acidentes resultantes exclusivamente de assaltos.
Destinado a pessoas de diferentes faixas etárias e segmentos sociais, o “Protecção Contra-assaltos” dispõe de três planos, designadamente o “Base”, “Mais” e “Premium”, que, segundo garante a seguradora, oferecem garantias nos casos de morte e invalidez permanente, de despesas de tratamento de lesões corporais e de renovação de documentos roubados. De forma opcional, acrescenta a Nossa Seguros, os segurados podem também contratar a cobertura de despesas de funeral.
Nos planos Mais e Premium, os beneficiários têm ainda a opção de incluir consultas de psicologia e substituir os bens pessoais roubados durante um assalto, como telemóveis, tablets, computadores pessoais, relógios, joias e óculos.
Pertença do Banco Angolano de Investimentos (BAI), para além da supervisão da ARSEG – Agência Reguladora de Seguros, a Nossa Seguros submete-se a normas e requisitos que derivam de obrigações da instituição que a detém [o BAI], por força dos Avisos do Banco Nacional de Angola, nomeadamente a nível da governação corporativa e do controlo interno.
Pedro Mbinza