A produção industrial em Cabo Verde aumentou 6,1% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2021, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE) local.
De acordo com os indicadores da indústria a curto prazo, entre Julho e Setembro, a produção industrial registou uma diminuição de 12,5 pontos percentuais (pp) em relação ao trimestre anterior e em termos trimestrais registou uma diminuição de 3,2%.
No período em análise, as secções da indústria transformadora e indústria de electricidade, gás, vapor, água quente e fria e ar frio apresentaram contributos mais relevantes para a variação do índice agregado, avança o INE, indicando que as restantes secções apresentam uma contribuição negativa para a variação do índice.
Quanto aos preços na produção industrial, diz a Lusa, aumentaram 20,8% no terceiro trimestre de 2022 relativamente ao trimestre homólogo, tendo sido influenciados pelo agrupamento das indústrias de electricidade, gás, vapor, água quente e fria e ar frio e indústria transformadora.
Já o índice de volume de negócios aumentou 29,7%, em relação ao trimestre anterior, ainda segundo o instituto de estatística cabo-verdiano.