O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, convocou nesta Segunda-feira, 07, as eleições gerais, incluindo as séptimas presidenciais, para 09 de Outubro de 2024, anunciou a Presidência da República.
De acordo com um comunicado de imprensa, as próximas eleições presidenciais, legislativas, para as Assembleias Provinciais e para Governador de Província vão assim realizar-se simultaneamente, em todo o território nacional da República de Moçambique e num único dia, 09 de Outubro de 2024”.
“O chefe do Estado convocou também a realização das eleições presidenciais e legislativas no estrangeiro para o dia 09 de Outubro de 2024, a marcação da data das eleições resultou de uma proposta da Comissão Nacional de Eleições (CNE) depois de ter ouvido o Conselho de Estado”, segundo a Presidência da República.
O Conselho de Estado de Moçambique, diz a Lusa, pronunciou-se na sexta-feira “favoravelmente” à realização das sétimas eleições presidenciais e legislativas e das quartas eleições provinciais em 09 de Outubro de 2024.