Pela sua dimensão humana e compromisso com as causas públicas, o Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, foi distinguido individualidade Responsabilidade e Liderança Social dos Prémios Forbes Responsabilidade Social 2023.
O anúncio foi feito pelo presidente do conselho de administração da FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, N’Gunu Tiny, que sublinhou que Cabo Verde aprofundou a democracia e a boa governação, alcançando os objectivos de desenvolvimento do milénio das Nações Unidas e diversificando a sua economia.
Após receber o prémio, durante a gala realizada nesta Sexta-feira no hotel Intercontinental, em Luanda, o Presidente de Cabo Verde disse que, na política, já conseguiu alcançar todos os seus sonhos.
“Agora, tenho que continuar a trabalhar para realizar os sonhos dos cabo-verdianos, nas ilhas e na diáspora. É preciso transformar radicalmente o país”, salientou.
A política, segundo considera José Maria Neves, exige muita inteligência emocional e capacidade de relacionamento interpessoal, mas também muita compaixão e entrega ao bem comum.
A primeira edição dos Prémios de Responsabilidade Social Forbes África Lusófona, uma iniciativa da Media N9ve, teve como objectivo distinguir as empresas que se destacaram nos seus sectores pelo trabalho realizado no âmbito da Responsabilidade Social.