Lançou-se em pleno momento de pandemia e tem conquistado o mercado imobiliário angolano. A agência imobiliária Premium-K, fundada por Klaudia Lopes, facilita a realização do sonho da casa própria, no segmento de alto padrão, em Luanda.
Há cerca dez meses no mercado, a imobiliária já proporcionou a venda e o arrendamento de vários imóveis de luxo, com destaque para alguns localizados na Cidade Financeira (Talatona) , Edifício Dyeji (Ilha do Cabo) e no Condomínio Rosalinda, sendo responsável também pelo arrendamento e venda de apartamentos no Edifício Kilamba, localizado na Marginal de Luanda, um empreendimento de arquitectura moderna, composto por 24 pisos com escritórios de aproximadamente 400 metros quadrados e um piso destinado a área comercial.
Diferente de outras agências do ramo existentes no mercado, que cobram comissões de 8% a 7%, a Premium K é a primeira e única imobiliária no mercado com comissão exclusiva de 5%.
“A Premium-K, surgiu no âmbito de um projecto pessoal que visa além de mover investimentos no sector imobiliário, empoderar e capacitar mulheres neste nicho, fazendo com que cada vez mais mulheres tenham autonomia e sejam reconhecidas pelo seu talento profissional e comercial. Esse mercado é uma boa alternativa para quem busca obter uma renda estável. O sector cresceu bastante, e é a aposta certa para investidores, pois possibilita a aplicação de inúmeras inovações. Investir em imóveis de alto padrão é a garantia de um investimento diferenciado e com padrões exclusivos.
Além disso, também é um investimento seguro e mais rentável, porque combinados com a alta qualidade de vida por causa do padrão, acarreta na valorização acima da média do mercado. Neste capítulo, queremos estabelecer uma via expressa que liga os empreendedores imobiliários e os consumidores de alto padrão, de modo célere, seguro e eficaz”, considera a sua fundadora e CEO.
Constituída por uma equipa de dezessete profissionais com experiência comprovada, onde a capacidade de liderança é uma das maiores qualidades, a Premium K tem nos clientes a sua principal prioridade. “Queremos proporcionar uma óptima experiência de compra e de venda aos nossos clientes, com o melhor padrão possível”, indica Klaudia.
Marinalva João (coordenadora), Klaudia Lopes (CEO) e Alberta Almeida (directora comercial)
A empresa vai de encontro as necessidades e preferências do cliente e acompanha-o em todo o processo de aquisição e/ou de venda do seu imóvel. Forte na venda e arrendamento de bens imobiliários, concretamente vivendas e apartamentos de alto padrão. “Aqui o pedido e angariação de um cliente para o seu imóvel está bem entregue. Quando o assunto é este, a Premium K, é o parceiro certo”, garante Klaudia Lopes.
Além disso, a Premium K é também referência em boa negociação. De acordo com a gestora, um imóvel com acabamentos em uma construção antiga se estiver numa zona nobre, conseguimos negociar a um bom preço. Exemplo: um imóvel simples e antigo com 300m2 construído em uma zona nobre (Bairro Azul) pode ter um valor mais alto que um imovél novo com os mesmos 300m2 e acabamentos de luxo, porém localizado em uma zona nāo nobre(Zango).
“A Premium-k não trabalha com valor sentimental. A nossa ideia é mediar quer o cliente, quer o proprietário”, esclarece a empresária.
Largou o emprego e investiu no imobiliário
A história da Premium K começou quando Klaudia Lopes, CEO e fundadora da empresa decidiu abrir mãos do seu emprego, para abrir o seu próprio negócio.
Com um currículo profissional recheado, a empreendedora possui diversas formações feitas no país e no estrangeiro, ligadas ao ramo imobiliário. Por onde passou, já desempenhou, entre outras, as funções de directora comercial de uma construtora, tendo exercido também a mesma função em uma marca francesa.
Como tinha poucos recursos, numa primeira fase, Klaudia Lopes criou uma plataforma onde começou a comercializar e arrendar alguns imóveis, mas como as solicitações aumentavam cada vez mais, com o capital arrecadado decidiu arrendar um espaço.
Foi assim que com um investimento na ordem dos 6,5 milhões de kwanzas, aplicados para arrendar o espaço e também para a formação adicional dos profissionais da Premium K – nas áreas de protocolo empresarial e etiqueta, especialista no mercado imobiliário de alto padrão, técnicas de negociação, consultoria imobiliária de alto padrão, marketing digital, especialista em vendas imobiliárias, em Outubro de 2020, Klaudia abriu o seu escritório.
“Foi uma questão de arriscar em um sector que bem conheço, desta vez, de uma forma diferente: ser eu mesma a criar, eu mesma ser a luz e o foco para este negócio”, conta à FORBES a jovem empreendedora.
Mesmo com a crise economia mundial, agravada agora com a pandemia que assola o país e o mundo, a fundadora da agência imobiliária Premium K, Klaudia Lopes considera ser um bom momento para investir no imobiliário de alto padrāo, não só pelo facto de muitas pessoas estarem a se desfazer dos seus imóveis, mas também porque aos poucos algumas já estarem mais à vontade, tendo em conta que com o desconfinamento, a procura em arrendar, ou mesmo em comprar uma casa ou apartamento aumentou.
“Nesta fase em que as pessoas já estão mais seguras, já sentimos um aquecimento nas vendas das casas”, assegura.
Apesar de ser recente no mercado, a empreendedora faz um balanço positivo dos cerca de dez meses de existência da imobiliária. Optimista, estima um crescimento ainda maior até o final do ano em curso, com exclusividade em alguns edifícios de alto padrão e uma carteira de clientes exclusivos do mesmo sector.
“Pretendemos crescer e, mais do que isso, queremos proporcionar crescimento e uma óptima experiência de compra e de venda aos nossos clientes, com o melhor padrão possível”, sublinha.