O Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, manteve nesta Sexta-feira uma longa conversa telefónica com o Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, na qual reafirmou a sua solidariedade pela passagem do Ciclone Chido, que causou mortes e avultados danos materiais àquele país irmão.
José Maria Neves escreveu na sua página da rede social Facebook que esta foi também uma oportunidade para abordarem a actual crise pós-eleitoral que se vive em Moçambique, manifestando o desejo de ver resolvido, rapidamente, o conflito pós-eleitoral através do diálogo.
O Presidente sublinhou ao seu homólogo moçambicano estar a acompanhar com preocupação esta crise pós-eleitoral, tendo tomado nota dos resultados eleitorais e do anúncio, feito pelo Conselho Constitucional moçambicano, da proclamação do novo presidente eleito, Daniel Chapo.
José Maria Neves aproveita o ensejo para reforçar o seu apelo ao respeito pelas instituições, pelos resultados eleitorais e ao diálogo entre as partes, com serenidade e contenção de todas as forças políticas envolvidas no processo, visando a resolução dos diferendos ainda existentes.