O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, iniciou nesta Quarta-feira, 14, um périplo pela Europa, para visitar a Suíça e Alemanha, tendo como ponto alto da agenda um discurso na 111.ª Cimeira da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
De acordo com o Governo de Cabo Verde, até Quinta-feira, Correia e Silva vai estar em Genebra, Suíça, para uma série de compromissos com organismos e organizações internacionais da Organização das Nações Unidas (ONU) sediados naquela cidade.
“Este encontro [111.ª Cimeira da OIT], que congrega líderes de todo o mundo, será uma plataforma para debate sobre estratégias em prol de uma acção mais eficaz e bem coordenada pela justiça social”, lê-se na nota.
Em Genebra, o primeiro-ministro cabo-verdiano terá ainda encontros com a secretária-geral da União Internacional de Telecomunicações, com a directora-geral da Organização Mundial do Comércio e com o director-geral da OIT.
O chefe do governo cabo-verdiano, ruma depois para uma visita de quatro dias à Alemanha, entre Sexta-feira e Segunda-feira, concentrando os trabalhos no sector marítimo, em que aquele país europeu é um dos principais parceiros.
Ulisses Correia e Silva, segundo a Lusa, vai participar na “Semana de Kiel”, realiza uma visita ao instituto GEOMAR, líder mundial em pesquisa marinha e parceiro de longa data do IMAR – Instituto do Mar de Cabo Verde, bem como manterá vários encontros com altas individualidades da cidade e do Estado.