A PETROANGOLA – empresa de consultoria especializada e provedora de informações sobre petróleo, gás e energias renováveis – lança, em Setembro próximo, o primeiro magazine do conteúdo local nacional, que visa desenvolver e promover a participação das empresas e profissionais angolanos do sector.
“Uma das nossas funções enquanto empresa de consultoria é a de dinamizar a indústria petrolífera e promover o conteúdo local em Angola. Nesta lógica, surge a ideia deste magazine”, refere Helga Silva, responsável pela comunicação e marketing desta instituição.
Num comunicado a que a FORBES teve acesso, a PETROANGOLA refere que o lançamento do magazine acontecerá numa fase em que a implementação de um conteúdo local efectivo na indústria de petróleo e gás angolana constitui um dos instrumentos para a criação de riqueza, industrialização e fomento da diversificação da economia nacional.
A revista, em formato físico e digital, terá periodicidade semestral, com edições bilíngues, tendo como público-alvo todos os profissionais da indústria, empresários, investidores, consultores, economistas, analistas, gestores, colaboradores, pesquisadores, estudantes, académicos, jornalistas, entre outros agentes que se interessam por temas do sector petrolífero local.
“Esperamos fornecer aos nossos leitores informação sobre o conteúdo local em Angola, estabelecendo uma relação de sucesso com os leitores, bem como destacar os projectos de petróleo e gás, promover a indústria petrolífera angolana a nível internacional e proporcionar uma fácil acessibilidade à toda informação e recursos que agregam valor ao conteúdo local angolano”, adianta a também consultora, Helga Silva.
A FORBES apurou ainda que a revista vai promover um sistema interactivo e inovador de consulta e coordenação, que permite harmonizar as estratégias do sector petrolífero nacional, bem como a divulgação de trabalhos que representam uma contribuição para o desenvolvimento de novos conhecimentos e projectos entre os principais intervenientes da indústria de petróleo e gás no país.