O Secretário de Estado de Cabo Verde para a Economia Digital, Pedro Lopes, foi nomeado como conselheiro da Global Future Council do World Economic Forum. O conselho reúne líderes visionários de todo o mundo para colaborar na abordagem de desafios globais prementes e no desenvolvimento de soluções inovadoras.
Como conselheiro do Fórum Economico Mundial, Pedro Lopes integrará o grupo “O Futuro do Turismo Sustentável e terá como responsabilidade liderar a discussão sobre o tema de Nómadas Digitais.
As reuniões do Conselho serão virtuais e presenciais, sendo que a Reunião Anual dos Conselhos Globais do Futuro 2023, ocorre desde o dia 16 e termina nesta Quarta-feira, 18 de Outubro, no Dubai, Emirados Árabes Unidos. O encontro reúne toda a rede de membros do conselho para a primeira reunião presencial do seu mandato de dois anos.
O Secretário de Estado cabo-verdiano para a Economia Digital terá a missão de identificar e promover ideias transformadoras com impacto global, fornecendo insights estratégicos, evidências científicas e uma compreensão multidisciplinar das principais questões por meio de ideias inovadoras.
Fazem parte do Conselho, líderes do sector privado, académicos, líderes políticos e líderes de organizações não governamentais.
A inclusão de Pedro Lopes no seleto grupo de conselheiros “é o reconhecimento do potencial e contribuição significativa de Cabo Verde para a temática do turismo sustentável e para o nicho dos nómadas digitais”, considera o Governo de cabo Verde no seu website.