O presidente do conselho de administração executivo do Grupo Visabeira, Nuno Terras Marques, foi distinguido em Luanda pela AICEP – Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa com o Prémio Liderança 2023.
A cerimónia decorreu na capital angolana, tendo Nuno Terras Marques sido premiado pela sua capacidade de gestão enquanto responsável pelo Grupo Visabeira.
De acordo com a nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, a AICEP, que anualmente atribui os prémios Liderança, Inovação e Carreira, assume que Nuno Terras Marques foi merecedor da distinção pela capacidade demonstrada no comando de várias empresas localizadas em vários países de expressão portuguesa, como Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe, mas também de outras empresas em vários outros países onde o grupo está presente.
A AICEP reconheceu ainda o desempenho e resultados alcançados enquanto gestor do Grupo Visabeira, o que tem permitido que a empresa tenha atingido o estatuto de um dos maiores e mais importantes grupos empresariais portugueses, com forte presença nos países lusófonos.
No mesmo comunicado pode ler-se que “outro factor determinante para a atribuição do prémio Liderança a Nuno Terras Marques, foi o papel e trabalho que tem tido no seio da associação no desenvolvimento e esforço permanente no estreitar dos laços de cooperação com os operadores congéneres no seio da AICEP e desta forma também no desenvolvimento e sustentabilidade da própria instituição”.
O troféu foi entregue a Nuno Terras Marques pelo secretário de Estado para a Comunicação Social de Angola, Nuno dos Anjos Albino, na presença do Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva Oliveira e do secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologia de Informação, Pascoal Borges Alé Fernandes, perante uma sala repleta de associados e convidados. A cerimónia decorreu, em Luanda, no âmbito da realização do 30.º Fórum das Comunicações Lusófonas.