O presidente da comissão executiva do Banco Sol, Osvaldo Macaia, participou, recentemente, de uma palestra na prestigiada London Business School, com o objectivo de compartilhar visões sobre o futuro da banca em países em desenvolvimento.
O evento reuniu líderes de diversas instituições e serviu como plataforma para discutir as tendências e desafios que o sector bancário e outros enfrentam, especialmente em economias emergentes.
Durante sua apresentação, o PCE da instituição bancária angolana abordou as qualidades essenciais para altos executivos, destacando atributos como a resiliência, a capacidade de adaptação, a aprendizagem contínua e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
“No mundo corporativo actual, especialmente no sector bancário, a capacidade de se reinventar constantemente e manter a disciplina ao longo da vida são fundamentais para enfrentar os desafios de um ambiente global em constante mudança”, afirmou Osvaldo de Lemos Macaia.
Além de reflectir sobre as competências necessárias para os líderes do futuro, também aproveitou a ocasião para discutir as reformas estruturais implementadas em Angola nos últimos oito anos, que colocam o país em linha com as melhores práticas internacionais.
Essas mudanças, segundo o responsável, têm reforçado a posição de Angola no cenário global, como evidenciado pela recente visita do presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, ao país.