A PAY4ALL, Sociedade Prestadora de Serviços de Pagamentos, e o projecto “Bus Center” assinaram recentemente um acordo para promover a inclusão financeira, a cultura empreendedora e a literacia digital dos jovens nas comunidades através da aplicação é-Kwanza. Este acordo visa facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho e melhorar o acesso a serviços financeiros.
De acordo com a nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, o projecto “Bus Center” transforma autocarros em centros móveis que oferecem uma gama diversificada de serviços essenciais, incluindo educação, saúde, ambiente, turismo, cultura e empreendedorismo. Esta iniciativa permitirá à PAY4ALL aproximar o é-Kwanza dos seus clientes, proporcionando uma forma mais simples e segura de realizar pagamentos.
Claudio Kiala, Director de Negócios Empresariais e Inovação da PAY4ALL citado na nota, destacou a importância desta parceria: “Esta colaboração é uma excelente oportunidade para promover o desenvolvimento social e económico, fornecendo soluções digitais que capacitam os jovens e reforçam as economias locais. Estamos empenhados em criar um futuro mais sustentável, onde a tecnologia e a inovação estejam ao alcance de todos.”
Emília Dias, co-fundadora do projecto “Bus Center”, sublinhou que o principal objetivo é promover a cultura empreendedora nas comunidades. “O ‘Bus Center’ oferece todos os serviços administrativos de uma empresa convencional, com o apoio do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), especialmente na área da literacia digital”, afirmou.
José Mateus, director-geral em exercício do Instituto Angolano da Juventude (IAJ), afirmou que o lançamento da plataforma é uma forma de concretizar as políticas de juventude. O IAJ tem fornecido suporte técnico e material para a implementação, engajamento e sensibilização dos jovens sobre os benefícios da plataforma.
O “Bus Center” surge como uma oportunidade para fomentar o desenvolvimento social e económico, alinhando-se com o programa económico da juventude angolana, uma parceria entre o Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) e a Smart Enterprise Ltd, implementada pelo Instituto Angolano da Juventude (IAJ).
A cerimónia de lançamento do “Bus Center” contou com a presença de várias personalidades, incluindo o ministro da Juventude e Desporto, Rui Falcão, o embaixador de Israel em Angola, Shimon Salomon, e a coordenadora residente do Sistema das Nações Unidas (ONU) em Angola, Zahira Virani.