A Paratus — Internet Technologies Angola, apresentou esta semana, em Luanda, o 10º Torneio de Golfe Solidário e o seu próximo projecto de cidadania e impacto social, que este ano vai privilegiar a educação, em parceria com o Ministério da Educação, com a instalação de duas salas de informática para os alunos da província do Uíge.
Num comunicado a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, a empresa refere que vai também desenvolver formações frequentes para alunos que acabaram de sair da universidade e que necessitam de formação técnica prática para entrarem no mercado de trabalho.
“Para comemorar esta 10ª edição, que se realiza a 23 de Setembro, no campo de golfe dos Mangais, a organização reuniu uma série de acções e não apenas uma como habitual, para poder impactar o maior número possível de beneficiados, seja em idade escolar, seja a entrar no mercado de trabalho”, lê-se na nota.
De acordo com o director-geral da Paratus – Internet Technologies Angola, Francisco Pinto Leite, citado no documento, a instituição privilegia o apoio à educação, não só em Luanda, mas também noutras províncias, porque acreditamos que o futuro é destes jovens que estão a desenvolver as suas competências, que necessitam de todo o apoio possível para crescerem como membros produtivos e precursores do desenvolvimento em todo o país.
“A criação de salas de informática apetrechadas é urgente e importantíssima para o crescimento académico das áreas tecnológicas em todo o país”, considera.
Durante a cerimónia de lançamento do evento, a ministra da Educação, Luísa Grilo, referiu que a cada ano “o Torneio de Golfe Solidário conquista um número crescente de empresas e empresários, que reconhecem a relevância do seu papel na sociedade como impulsionadores do desenvolvimento”.
“São iniciativas de grande importância, com potencial para serem multiplicadas numa área tão vital como a da educação”, destacou Luísa Grilo.
Este torneio e as acções de cidadania resulta da cooperação interempresarial para o desenvolvimento das comunidades, que envolve não só a organização, mas também os seus colaboradores, clientes, parceiros e instituições, todos dedicados e com o mesmo propósito. A título de exemplo, empresas como a MCSA, Auto Sueco, Fidelidade, Refriango, Saudabel, entre outras estão ao lado da Paratus – Internet Technologies Angola, desde a primeira edição.
Entretanto, a Paratus — Internet Technologies Angola acredita que estas iniciativas são importantes para a sociedade e para o desenvolvimento académico dos jovens, razão pela qual está sempre à procura de novas formas de criar valor e apoiar projectos.
Recorde-se que na última edição, a empresa conseguiu doar duas salas de informática à escola primária Complexo Escolar nº 12, na Huíla e à escola primária Pioneiro Zeca, no Namibe.