O Sport Lisboa e Benfica é o clube com mais futebolistas internacionais a jogar pelas camadas jovens da Selecção Nacional. Desde 2010/11 que é assim. Entre 2002 e 2010 tinham sido Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Portugal a intercalar na liderança deste ranking.
Em 2015/16, o clube que tem Rui Vitória no topo da cadeia hierárquica das equipas técnicas, “deu” às selecções 45 jogadores, acima dos 32 dos “azuis e brancos” e dos 25 dos “leões”. Um reflexo da estratégia que a FORBES desvenda na edição de Julho/Agosto e que já valeu mais de 100 milhões de euros em vendas de jogadores formados no campus do clube da Luz desde que Vitória chegou ao clube e os promoveu.
Sabemos que trabalhamos muito melhor do que alguns dos clubes mais ricos do mundo, que basta estalarem os dedos e compram o jogador feito”, diz Rui Vitória.
Esta vertente do técnico que enquanto jogador só passou por clubes de terceira, é também analisada, numa reportagem alargada em que se mostra quem é Rui Vitória, o ribatejano que considera que se as coisas fossem fáceis não eram para si.