Comprar velho, remodelar, e vender com uma avultada mais-valia. O mediático caso do vereador do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Lisboa, que comprou um prédio no centro da capital por 347 mil euros para remodelar e vender por 5,7 milhões de euros, só surpreende pela orientação e pelas convicções políticas do protagonista.
O mercado imobiliário tem sido um maná para quem nele participa – em particular para os consultores imobiliários que estão a construir autênticas fortunas.
Afinal, nos últimos anos não se tem feito outra coisa. Seja para reabilitar e vender ou arrendar, a locais ou turistas, o mercado imobiliário tem sido um maná para quem nele participa – em particular para os consultores imobiliários que estão a construir autênticas fortunas à boleia do actual boom do mercado.
O mediador Carlo Monteiro, de Braga, é um exemplo desses ricos emergentes graças ao dinamismo no sector da habitação. Só entre 2015 e 2017, o consultor foi responsável por 604 transacções de imóveis num valor acumulado de 62 milhões de euros. “Este ano, espero tornar-me no primeiro consultor da KW a encerrar o ano com 1 milhão de euros ganhos em comissões”, diz. Na edição de Setembro da FORBES, conheça este e outros novos milionários do imobiliário.