A empresa de construção civil Omatapalo venceu os Prémios Forbes Responsabilidade Social Angola 2023 na categoria de Engenharia e Construção, foi anunciado nesta Sexta-feira, em Luanda, durante a gala de premiação, que decorreu sob o lema “Celebrar a Paz, Apoiar a Sociedade, Investir com Justiça”.
De acordo com o CEO da Omatapalo, Carlos Alves, a responsabilidade social é um tema de extrema importância e que está no ADN da empresa, sendo que a meta é continuar a apoiar as comunidades para que o país esteja preparado para enfrentar os desafios do presente e do futuro.
Com os seus projectos sociais, a empresa de engenharia e construção civil tem vindo a desenvolver diversas acções, impactando a vida de milhares de angolanos de diferentes regiões nos mais variados níveis.
Neste sentido, a Omatapalo abraça 4 dos 17 objectivos fixados pela ONU na Agenda 2030, como vectores para a sua participação activa nas perspectivas económicas, social e ambiental.
Na mesma categoria dos Prémios Forbes Responsabilidade Social Angola 2023, concorreram o Grupo Casais e a empresa Teixeira Duarte.
Presente em Angola desde 2003, a Omatapalo escolheu quatro dos 17 objectivos fixados pela ONU na Agenda 2030, como vectores para a sua participação activa nas perspectivas económica, social e ambiental no país, nomeadamente erradicar a fome e a pobreza e promover a saúde e educação de qualidade.
Os Prémios Forbes Responsabilidade Social Angola 2023 incluíram sete categorias – Agricultura, Distribuição & Logística, Sector Financeiro, Comércio & Indústria, Engenharia & Construção, Petróleo, Gás & Minas, Sector Público Empresarial, Telecomunicações –, sendo que três empresas serão nomeadas em seis e dois numa, depois de uma criteriosa selecção do seu desempenho nesta área.