A Ola Tours – operadora turística angolana que fomenta o turismo interno através de passeios atractivos e divertidos, esteve a promover o turismo nacional na Africa’s Travel Indaba, que decorreu na cidade de Durban, África do Sul.
O evento, considerado como um dos maiores de marketing de turismo do calendário africano, arrancou na passada Terça-feira, 09, e recebeu este ano mais de 3 mil participantes, entre investidores, operadores de turismo e Instituições governamentais de 35 países africanos.
De acordo com um comunicado enviado à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, entre os países que marcaram presença está Angola, Moçambique, Botswana, Quênia, Namíbia, Tanzânia, Uganda, Ruanda, Ilhas Maurício, Costa do Marfim, África do Sul, Seychelles, Zâmbia e Zimbabwe.
Com esta participação, diz Kelvin John, gestor de turismo da Ola Tours, citado no documento, pretendeu-se adquirir conhecimento de outros países africanos e aprender sobre as diferentes ferramentas utilizadas para o desenvolvimento do turismo nos seus países, bem como atrair mais turistas internacionais para Angola.
“Os nossos objectivos foram estes, tendo em vista o aumento das receitas do país e maior contributo do sector turístico no PIB angolano, captar investimento estrangeiro para projectos estruturais para o sector do turismo, como infra-estruturas, mas também para serviços turísticos de lazer”, apontou Kelvin John.
À margem da feira do turismo, que terminou nesta Quinta-feira, 11, a delegação angolana manteve encontros com os representantes das empresas Afronine Tourism, Makaline Travel e Bunson Travel, “que demonstraram um grande interesse em investir em Angola e apostar na divulgação da imagem turística do país nos mercados da América do Norte e da Europa Ocidental”.
A edição de 2022 da Africa’s Travel Indaba atraiu mais de 5.500 delegados de todo o mundo, com 634 empresas expositoras de 19 países do continente, apresentando uma variedade de ofertas de viagens e turismo para compradores regionais e internacionais.